O Blog do Davos…

Abrimos este espaço para, além das receitas, contar histórias aos clientes e amigos do Davos. São 35 anos de existência e muito sabor, que esperamos partilhar com você.

Partimos da proposta original de nossa cozinha – a gastronomia suíça, moldada  pela sua cultura de mistura, como é evidente pelas suas quatro línguas principais.  Os queijos vieram como uma escolha natural. 

Queijo! Todo mundo adora e é fácil entender o porquê. O queijo é saboroso, rico,  sempre reconfortante, um alimento nutritivo produzido principalmente a partir do leite de vacas, mas também outros mamíferos, incluindo ovelhas, cabras, búfalos, renas, camelos e iaques. Há cerca de 4000 anos, as pessoas começaram a criar animais e a processar o leite. Foi quando o queijo nasceu.

É impossível pensar em Campos do Jordão e não associá-la ao consumo de queijos e seus preparos. Em torno de uma mesa é sempre prazeroso uma fondue, um prato  gratinado, uma tábua de queijos . 

Convidamos a Queijos Tirolez e reunimos no Davos consumidores para  vivenciar uma experiência especial e aprender um pouco mais sobre  este vasto mundo. Durante mais de uma hora participamos de uma degustação comentada de 15 variedades de queijos, descobrindo sobre sua origem, características, usos e harmonizações, propostas de consumos e sugestões de receitas. Siga-nos. Vamos falar um pouco mais sobre eles nas próximas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *